Enade

domingo, 28 de agosto de 2016

Essa arte me encanta.

       Cresça em boa terra, aprofunde suas raízes mas chegando o tempo de mudanças não se preocupe, existe terra boa em todo lugar. Até mesmo em seu quintal.



Essa arte me encanta.

Sempre que tenho algo a colher em meu quintal, principalmente bananas, como essas, que acabo de colher , fico pasma por alguns longos segundos ........Puxa!! O fruto apareceu!! O fruto que veio no tempo certo, sem forçação de barra, o fruto que se esperava, mas que não se sabia ao certo se viria, e em que tempo, contudo está ai.
Faz-me lembrar tantas coisas, tantas pessoas. Sinto-me como a bananeira, alvo de expectativas, especulações e até reuniões para saber se daria algum fruto, por ter recebido tanto tratamento primoroso, mas e afinal onde está o fruto que ninguém vê? Deliberadamente, vamos cortar? Ouvi-se uma voz ___ vocês não podem ver o mangará se formar; está por dentro.

Ah!! Minhas origens, não as esqueço.
Contrariando a muitos, que aram a terra, semeiam, mas não permitem que se faça a muda quando esta, está em um tamanho maior, relato por meio dessa que todas as bananeiras que aqui hoje tenho, nenhuma havia, as trouxe em tamanho adulto. Seus frutos não são mirrados, são grandes de sabor maravilhoso e sempre são divididos com alguns da vizinhança.
Uns plantam, outros colhem, mas Deus é quem dá o crescimento.

Acredite que Deus está no controle de todas as árvores, não impeçais que sejam replantadas em outro lugar, afinal o que as mantem sempre verde são as águas e não suas mãos.


Abs. Geninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário