Enade

terça-feira, 17 de maio de 2016

De onde vem meu otimismo?!

De onde vem meu otimismo?!
E então!
Água mole em pedra dura........
Quem com ferro fere.......
Mais vale um passarinho na mão.........
Parece até que já nascemos sabendo, não é mesmo?! Respondemos rapidinho. São axiomas. Os quais em sua maioria são pessimistas, e nos ensina a não darmos um passo maior. O que aliás, tem um que diz que "não devemos dar um passo maior que a perna". Mas, isso não seria um passo e sim, um "pulo".
E muitas vezes precisamos dar um pulo para obtermos vitória.
Ouvi uma história linda, a qual irei transmitir a vocês, em forma de crônica.
Dois amigos,ainda fazendo faculdade, encontraram-se, e um deles disse: ____Vou montar uma lavanderia. Precisarei comprar uma Combi, duas máquinas de lavar, duas de secar........e se pôs a dizer o seu projeto. O amigo que lhe ouvia, disse: ____Tô dentro.
Então,chega um terceiro amigo, a quem chamarei de Jùnior, , e por bem,os outros dois resolvem contar o projeto.
Júnior, todo animado, decide participar da sociedade também.
Júnior, filho de pais bem sucedidos, vai para casa e no dia seguinte, ainda animado, conta pra sua mãe o seu projeto junto aos amigos.
Sua mãe, fica feliz com o filho, e logo diz:_____Não era isso que tínhamos em mente para você. Você deve terminar a faculdade, prestar um concurso no banco em que seu pai é gerente, ter uma vida estável. Porque se isso não der certo, você vai ficar sem nada. Você sabe: "Mais vale um passarinho na mão, do que dois voando". Mas, fale com seu pai.
E Júnior, ainda animado,procura o seu pai, e fala de seu projeto.
O pai,escuta com atenção e diz: ___Não sabia de seu sonho empreendedor. Eu trabalho aqui no banco como você mesmo sabe, e eu vejo pessoas vindo aqui pegar dinheiro emprestado para montar seus negócios, e não dá certo. Eles tem que vender carro,chácara, tudo. O que tínhamos em mente para você era outra coisa. Termine a faculdade, preste concurso no banco, tenha uma vida estável. Você sabe: "Mais vale um passarinho na mão, do que dois voando".
Júnior,procura os dois amigos e desfaz a sociedade.Termina a faculdade, presta concurso no banco e passa a ser caixa. O que é até hoje.
Os outros dois?! Ah! eles não terminaram a faculdade, porque o negócio deu tão certo que não tinham mais tempo para nada. Tornaram-se trilíngue, pois abriram franquias em outros países. Hoje são homens bem sucedidos, homens de sucesso.
E ai? Mais vale um passarinho na mão, do que dois voando?!
Qual axioma te impedi de dar um enorme "pulo"?!
Tenho visto pelo face alguns axiomas com relação a amigos, vídeos também.Os quais te advertem a não ser útil a ninguém. Pois você não passará de um "amigo útil". E eu te pergunto: Se um amigo não for útil, será mesmo um amigo, ou apenas conhecido? Pense nisso.
Abs. Genikarla Benigna

Nenhum comentário:

Postar um comentário